POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO​

Bem-vindo(a) à política de devolução da DUNELLI. Por favor, leia com atenção as informações a seguir sobre as condições para devolução de produtos comprados em nosso site.

 

A satisfação dos nossos clientes é uma das principais preocupações da DUNELLI. Por isso, disponibilizamos a presente política que visa garantir a sua tranquilidade em caso de insatisfação com o produto adquirido.

  1. Devolução de produtos

 

Conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver os produtos comprados dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Para efetuar a devolução, é necessário que as seguintes condições sejam seguidas:

  • O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso ou danos, além dos anteriormente descritos em Nota Fiscal;
  • O produto deve ser enviado na embalagem original;
  • É necessário apresentar a nota fiscal ou o comprovante de compra;
  • Todos os acessórios e itens que acompanham o produto devem ser devolvidos.

Produtos que apresentarem defeito de fabricação deverão ser informados à nossa central de atendimento ao cliente imediatamente após o recebimento.

  1. Troca de produtos

 

As trocas de produtos serão efetuadas  nos casos em que o produto recebido esteja em desacordo com a compra, o produto foi avariado durante o transporte ou defeito de fabricação, além dos detalhes descritos no ato de venda do produto. 

No caso de troca por motivo de insatisfação com o produto, este não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeito estado de conservação.

Caso deseje trocar um produto, você pode entrar em contato conosco para verificar a disponibilidade de estoque e efetuar a troca. As condições e modalidades para troca são as seguintes: 

  1. Troca pelo mesmo produto: o cliente pode solicitar a troca do produto recebido por outro idêntico em caso de defeito ou insatisfação com a cor, tamanho ou modelo.
  1. Troca por outro produto de valor igual: o cliente pode optar por trocar o produto por outro de igual valor, desde que esteja disponível no estoque da loja.
  1. Troca por outro produto de valor menor: o cliente pode escolher trocar o produto por outro de valor menor e receber um crédito pelo valor restante, que poderá ser utilizado em uma próxima compra dentro do prazo de 30 dias após o envio do cupom de crédito.
  1. Troca por um produto de valor maior: o cliente pode optar por trocar o produto por outro de valor maior e pagar a diferença no momento da finalização da compra. Nesse caso, é importante que o produto escolhido esteja disponível no estoque da loja e que o cliente esteja ciente de que terá que pagar a diferença de valor.

2.1 Troca de produtos comprados na loja online da DUNELLI

 

Ao adquirir um produto em nosso showroom, o cliente é informado sobre o estado em que o produto se encontra, com a avaria previamente informada e verificada, não cabendo à DUNELLI qualquer responsabilidade por danos ou prejuízos decorrentes da avaria apresentada.

A avaria não compromete a utilização do móvel, uma vez que são apenas avarias estéticas, correspondentes a pequenos arranhões ou manchas, e não defeitos funcionais ou estruturais, assim  o produto permanece em condições adequadas e próprias de uso.  

Quando o comprador aceita a compra de um produto com avaria, a DUNELLI não é obrigada a fazer a troca do produto, visto  que o comprador assumiu o risco de adquirir um produto com avaria.

Caso o cliente decida efetuar a compra mesmo ciente das avarias, ele terá o direito à garantia legal, que garante a troca ou o reparo do produto, caso ele apresente problemas decorrentes de defeito de fabricação ou vício de qualidade.

  1. Frete

 

O frete para devolução ou troca de produtos é de responsabilidade do comprador, exceto em caso de produtos com defeito de fabricação.

  1. Quando será a coleta do produto que será devolvido?

Após o pedido de devolução ou troca de produtos, a coleta ocorrerá em até 7 dias úteis, no mesmo endereço em que o produto foi entregue.

No pedido de devolução, o custeio do frete ficará à encargo do cliente comprador.

 

  1. Reembolso

 

O reembolso será efetuado após a verificação das condições de devolução do produto e do recebimento do mesmo em nosso estoque por meio de voucher a ser utilizado em outros produtos da loja.

  1. Produtos com defeito – exceto avarias já descritas

 

Se o produto apresentar defeito de fabricação, você pode devolvê-lo em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento. Faremos o reparo ou a substituição do produto, dependendo da disponibilidade do produto em nosso estoque.

  1. Exceções

 

Não aceitamos devolução ou troca de produtos personalizados ou sob medida, exceto em caso de defeito de fabricação.

  1. Contato

Em caso de dúvidas ou preocupações sobre nossa política de devolução, entre em contato conosco através dos canais de atendimento disponíveis em nosso site.