POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Bem-vindo(a) à política de devolução da DUNELLI. Por favor, leia com atenção as informações a seguir sobre as condições para devolução de produtos comprados em nosso site.
A satisfação dos nossos clientes é uma das principais preocupações da DUNELLI. Por isso, disponibilizamos a presente política que visa garantir a sua tranquilidade em caso de insatisfação com o produto adquirido.
- Devolução de produtos
Conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver os produtos comprados dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Para efetuar a devolução, é necessário que as seguintes condições sejam seguidas:
- O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso ou danos, além dos anteriormente descritos em Nota Fiscal;
- O produto deve ser enviado na embalagem original;
- É necessário apresentar a nota fiscal ou o comprovante de compra;
- Todos os acessórios e itens que acompanham o produto devem ser devolvidos.
Produtos que apresentarem defeito de fabricação deverão ser informados à nossa central de atendimento ao cliente imediatamente após o recebimento.
- Troca de produtos
As trocas de produtos serão efetuadas nos casos em que o produto recebido esteja em desacordo com a compra, o produto foi avariado durante o transporte ou defeito de fabricação, além dos detalhes descritos no ato de venda do produto.
No caso de troca por motivo de insatisfação com o produto, este não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeito estado de conservação.
Caso deseje trocar um produto, você pode entrar em contato conosco para verificar a disponibilidade de estoque e efetuar a troca. As condições e modalidades para troca são as seguintes:
- Troca pelo mesmo produto: o cliente pode solicitar a troca do produto recebido por outro idêntico em caso de defeito ou insatisfação com a cor, tamanho ou modelo.
- Troca por outro produto de valor igual: o cliente pode optar por trocar o produto por outro de igual valor, desde que esteja disponível no estoque da loja.
- Troca por outro produto de valor menor: o cliente pode escolher trocar o produto por outro de valor menor e receber um crédito pelo valor restante, que poderá ser utilizado em uma próxima compra dentro do prazo de 30 dias após o envio do cupom de crédito.
- Troca por um produto de valor maior: o cliente pode optar por trocar o produto por outro de valor maior e pagar a diferença no momento da finalização da compra. Nesse caso, é importante que o produto escolhido esteja disponível no estoque da loja e que o cliente esteja ciente de que terá que pagar a diferença de valor.
2.1 Troca de produtos comprados na loja online da DUNELLI
Ao adquirir um produto em nosso showroom, o cliente é informado sobre o estado em que o produto se encontra, com a avaria previamente informada e verificada, não cabendo à DUNELLI qualquer responsabilidade por danos ou prejuízos decorrentes da avaria apresentada.
A avaria não compromete a utilização do móvel, uma vez que são apenas avarias estéticas, correspondentes a pequenos arranhões ou manchas, e não defeitos funcionais ou estruturais, assim o produto permanece em condições adequadas e próprias de uso.
Quando o comprador aceita a compra de um produto com avaria, a DUNELLI não é obrigada a fazer a troca do produto, visto que o comprador assumiu o risco de adquirir um produto com avaria.
Caso o cliente decida efetuar a compra mesmo ciente das avarias, ele terá o direito à garantia legal, que garante a troca ou o reparo do produto, caso ele apresente problemas decorrentes de defeito de fabricação ou vício de qualidade.
- Frete
O frete para devolução ou troca de produtos é de responsabilidade do comprador, exceto em caso de produtos com defeito de fabricação.
- Quando será a coleta do produto que será devolvido?
Após o pedido de devolução ou troca de produtos, a coleta ocorrerá em até 7 dias úteis, no mesmo endereço em que o produto foi entregue.
No pedido de devolução, o custeio do frete ficará à encargo do cliente comprador.
- Reembolso
O reembolso será efetuado após a verificação das condições de devolução do produto e do recebimento do mesmo em nosso estoque por meio de voucher a ser utilizado em outros produtos da loja.
- Produtos com defeito – exceto avarias já descritas
Se o produto apresentar defeito de fabricação, você pode devolvê-lo em até 90 dias corridos a partir da data de recebimento. Faremos o reparo ou a substituição do produto, dependendo da disponibilidade do produto em nosso estoque.
- Exceções
Não aceitamos devolução ou troca de produtos personalizados ou sob medida, exceto em caso de defeito de fabricação.
- Contato
Em caso de dúvidas ou preocupações sobre nossa política de devolução, entre em contato conosco através dos canais de atendimento disponíveis em nosso site.