O Albatroz, uma ave que faz do mar sua morada, pousa em terra firme apenas para cuidar dos filhotes. Com uma beleza singular e uma liberdade inspiradora, algumas aves dessa espécie são capazes de dar a volta ao mundo, graças à sua aptidão para gastar pouca energia enquanto voam.
Inspirada na silhueta do Albatroz, a poltrona de grandes curvaturas foi batizada com seu nome. O assento remete ao bico proeminente da ave, enquanto os braços e o espaldar refletem suas grandiosas asas.
Natural de Santa Catarina, Fernando Zanardi cresceu em meio à produção artesanal. Desde cedo teve bons exemplos, com a mãe artesã aprendeu a viver de modo mais criativo, já com o avô teve noções básicas de marcenaria, assim, adquiriu intimidade com alguns maquinários e processos de produção na medida em que confeccionava seus próprios brinquedos. Posteriormente, estudou design de produtos na Universidade do Oeste de Santa Catarina na qual se especializou em design de interiores. Hoje atua principalmente no desenvolvimento de mobiliários.
Entre as características mais marcantes de suas criações está a linha orgânica, com traços contemporâneos que expressam movimento e simplicidade. A aplicação de novos materiais e tecnologias de produção agrega aos seus produtos características únicas e formas geometricamente desafiadoras, atingindo o equilíbrio entre criatividade e funcionalidade.
ESTRUTURA E TAMPO EM MADEIRA
ASSENTO E ENCOSTO EM MADEIRA
ASSENTO E ENCOSTO QUANDO ESTOFADOS SOMENTE EM COURO OU ARTIGO TAURUS
Configuração de Poltrona:
• Poltrona – 0.78×0.81×0.69
*medidas em metros