POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA ONLINE

Por favor, leia com atenção as informações a seguir sobre as condições para entrega de produtos comprados em nosso site. A Política de Entrega de Produtos abaixo, constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Glossário 

ART: Anotação de Responsabilidade Técnica, deve ser emitida por engenheiros ou arquitetos do sistema CONFEA/CREA, que têm a obrigação de realizar o registro da ART de forma online. Ainda de acordo com a lei, a falta da ART no serviço prestado quando exigido pelos condomínios sujeitará o profissional ou a empresa responsável pela execução da obra ou serviço o pagamento de multa, valor pago pelo cliente.

Cliente: Pessoa física ou jurídica que adquire os produtos da DUNELLI.

 Consolidação de frete: Serviço cortesia de entrega prestado aos clientes que tenham seu endereço fora da grande São Paulo e dentro dos 150 KM de nosso CD, podendo alterar sua data de entrega em até 20 dias do vencimento.

 Içamento: Serviço terceirizado usado para subir produtos acima de 2,20m (dois metros e vinte centímetros) na residência do cliente, sempre realizado pela parte externa dos condomínios, onde o valor cobrado é feito por itens de subida e de responsabilidade do cliente, que também deve se certificar se o condomínio residencial necessita de ART para agendar o serviço.

Loja online: Loja virtual onde os clientes podem realizar suas compras e adquirir os produtos da DUNELLI, sem saírem do conforto das suas casas.

Montagem: Processo de montar os móveis adquiridos pelo cliente em sua residência.

Mostruário: Espaço físico onde são exibidos produtos para visualização dos clientes.

Móvel bipartido:  Refere-se a um tipo de móvel ou objeto que é composto por duas partes principais que podem ser separadas ou conectadas. Essas duas partes podem ser independentes uma da outra e, muitas vezes, são projetadas para serem facilmente desmontadas e montadas novamente.

Móveis modulares: São aqueles que podem ser montados e configurados de diversas maneiras, com base em módulos individuais que podem ser combinados de diferentes formas. Essa flexibilidade permite que os móveis se adaptem às necessidades e preferências do usuário, bem como ao espaço disponível.

Produtos: Bens ou mercadorias que são produzidos e disponibilizados para venda pela DUNELLI.

Responsável para recebimento dos produtos adquiridos: Pessoa com mais de 18 anos que será responsável por verificar os produtos entregues no endereço informado pelo Cliente para a DUNELLI, devendo conferir se os produtos foram entregues corretamente e se estão em conformidade com o pedido feito.

Site: É uma coleção de páginas web que são acessíveis através da internet. Um site pode ser usado para diversos propósitos, como fornecer informações, vender produtos, compartilhar conteúdo ou interagir com os usuários.

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por DUNELLI.

  1. Contato

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento em relação a esta Política de Entrega de Produtos, a DUNELLI disponibiliza, em sua página inicial, o contato através do Whatsapp, no ícone localizado na parte superior da tela de início ou no e-mail ecommerce@dunelli.com.br. Esses canais são as formas oficiais de interação com nossos clientes e foram projetados para garantir um atendimento ágil e eficiente.

Além disso, gostaríamos de ressaltar que o aplicativo de chat e e-mail estão disponíveis durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, exceto em feriados. As mensagens enviadas fora deste período, serão respondidas o mais rápido possível.

Além disso, a DUNELLI disponibiliza neste Site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Segurança e Privacidade e, Termos e Condições de Uso deste Site.

  1. Locais atendidos

A DUNELLI, opera os serviços de entrega em um raio de 150 km do Centro de Distribuição, localizado no Bairro de Interlagos, na cidade de São Paulo – SP, por meio de frota própria.

No entanto, a DUNELLI não disponibiliza entrega de produtos adquiridos na loja online em outras cidades que fujam do raio determinado, países ou territórios estrangeiros.

Caso o cliente esteja em outra localidade e queira efetuar a compra, deverá indicar endereço de entrega dentro do raio acima indicado, local no qual o produto será  devidamente conferido pela equipe,  se responsabilizando pelo trânsito do produto até o destino final.

A DUNELLI, não se responsabiliza pela contratação de transportadora que realiza entrega em distância diversa da indicada acima, nem danos ou/e avarias que podem decorrer pela má prestação de serviço da empresa contratada.

  1. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a DUNELLI informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente (150 km do Centro de Distribuição de Interlagos)

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 3 (três) dias úteis para compras feitas com boleto.

Após o pagamento, ocorrerá uma consolidação do endereço do cliente com a rota de entrega, que poderá ajustar o prazo de 15  (quinze) até 20 (vinte) dias úteis.

  1. Horário de entrega e agendamento

A DUNELLI realiza entregas de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00 horas, conforme as Leis de Condomínio vigentes.

Caso o endereço de entrega seja em um condomínio, é essencial que o consumidor informe no momento da compra quaisquer restrições de horário e instruções específicas sobre o local de entrega dentro do condomínio, considerando as regras existentes. Dessa forma, garantimos que sua entrega seja feita de maneira eficiente e no momento mais conveniente para você.

Para entregas que necessitem ser realizadas aos sábados ou no período noturno (no caso de estabelecimentos comerciais), será realizada uma consulta de disponibilidade de equipe e um acréscimo no valor para suprir os gastos com a equipe que trabalhará fora do horário comercial, bem como o estacionamento do veículo que fará a entrega. 

Após a aprovação de compra e o devido pagamento, nossa equipe entrará em contato para conferência de informações e depois dessa etapa, o agendamento da entrega.

Uma hora antes da entrega, a equipe entrará em contato para informar que estão à caminho.

  1. Valor do frete

A DUNELLI oferece frete grátis para todos os pedidos realizados em nossa loja online.

Independentemente do valor da sua compra, você não terá que se preocupar com custos adicionais de entrega, desde que dentro do limite de 150 km já estipulado anteriormente (exceto entregas aos sábados ou noturnas). A DUNELLI valoriza sua satisfação e quer garantir que você receba seus produtos com comodidade e sem preocupações. Portanto, assumimos o custo do frete para que você possa desfrutar dos nossos produtos no conforto da sua casa, sem gastar mais por isso.

No entanto, é importante ressaltar que o prazo de entrega pode variar de acordo com a distância do local de entrega. Nosso objetivo é entregar seu pedido o mais rápido possível, mas em algumas regiões mais distantes, pode ser necessário um tempo adicional para que a sua compra chegue até você.

  1. Condições da entrega

A DUNELLI entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.

Nossa equipe de profissionais especializados, são treinados para melhor atendê-los com a qualidade que a DUNELLI sempre preza.

Os profissionais, ao chegarem ao local, farão uma conferência minuciosa sobre o caminho que o produto deverá percorrer, sendo feito um check-list com fotos que deverá ser assinado pelo cliente de possíveis avarias que o imóvel já tenha, para que fique registrado que a entrega e montagem não causou nenhum dano ao nosso cliente.

Após o agendamento da entrega com nosso departamento responsável, o local onde irá receber os produtos deverá estar livre para recebimento dos mesmos, todos os itens serão abertos, conferidos e fotografados no ato da entrega, não movimentamos produtos já existentes no local, é obrigatório um responsável no local para acompanhar nossa equipe.

Após essa conferência, o produto é transportado até o local desejado e montado pela equipe responsável.

A montagem é um serviço oferecido gratuitamente e é uma forma de garantir que o produto seja instalado corretamente, evitando problemas futuros.

Produtos com mais de 2,20m (dois metros e vinte centímetros) exigem o serviço de içamento, onde o valor cobrado é cotado por itens de subida e de responsabilidade do cliente, que também deve se certificar se o condomínio residencial necessita de ART para agendar o serviço.

No caso de condomínios de apartamentos, os produtos adquiridos na loja online e que suas medidas sejam superiores ao tamanho dos elevadores de serviço e/ou o produto seja maior que 2,20m sem ser modulado, ficam os clientes cientes que a equipe de entrega e montagem, devido a uma regulamentação do sindicato, poderá transportar o(s) produto(s) apenas até o 5º andar do edifício.

Caso o local de entrega esteja acima do 5º andar e o produto adquirido não couber no elevador de serviço, o serviço de içamento e transporte vertical deverá ser contratado pelo cliente, a seu critério.

A DUNELLI não realiza serviços de içamento, sendo de responsabilidade do cliente providenciar a contratação de uma empresa especializada caso necessite realizar a movimentação de produtos por meio de guindastes, cordas ou outros meios de elevação. O cliente reconhece que a loja não assume qualquer responsabilidade por danos ou acidentes ocorridos durante o içamento dos produtos adquiridos.

Vale salientar, que a DUNELLI não se responsabiliza por qualquer dano, avaria e/ou detalhes que apareçam no procedimento de içamento dos produtos.

Com a contratação de empresa especializada em içamento pelo cliente, a DUNELLI alinhará juntamente com a empresa contratada, a data e hora de entrega.

É responsabilidade do cliente garantir que o local de montagem esteja adequado para receber os produtos. Certifique-se de que o espaço esteja limpo, livre de obstáculos e de fácil acesso para a equipe de montagem.

O serviço de içamento não está incluso no valor do produto.

Os entregadores não estão autorizados a realizar outras atividades, como a retirada de móveis pré-existentes no local de montagem. Caso a equipe identifique condições inadequadas, poderá ser necessário reagendar a montagem.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que um responsável maior de 18 anos esteja presente no local. Essa pessoa será responsável por receber e conferir os produtos, além de assinar o termo de entrega. Essa medida é adotada para garantir a segurança e integridade dos produtos durante o processo.

É importante ressaltar que nossa equipe de entrega não está autorizada a realizar qualquer tipo de modificação na fiação elétrica do local de montagem. Além disso, a equipe responsável, não fará a montagem de produtos que necessitem ser fixados no teto.

O tempo necessário para a montagem dos produtos pode variar de acordo com a complexidade e quantidade dos itens adquiridos. Nossa equipe fará o possível para concluir o serviço de forma eficiente, mas pedimos compreensão caso haja imprevistos que possam causar atrasos.

Antes de finalizar a montagem, nossa equipe realizará uma verificação de qualidade para garantir que tudo esteja de acordo com as suas expectativas. Caso haja qualquer problema ou dano durante o processo, notifique imediatamente nossa equipe para que possamos solucionar o problema.

 

  1. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto ou violado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou via de entrega ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a DUNELLI, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

  1. Tentativas de entrega

 

A DUNELLI entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente.

Como a entrega é  previamente agendada com o cliente, caso seja desmarcada, a DUNELLI cobrará uma taxa de reagendamento de R$190,00 (cento e noventa reais), sendo o produto realocado no próximo itinerário disponível.

O endereço de entrega não pode ser modificado pelo Cliente, após a conferência e confirmação com a equipe, sendo apenas possível com requerimento formal, preenchimento de formulário, envio de documentos, etc.

  1. Diversos

Alterações do pedido. A DUNELLI não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou período da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a DUNELLI fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Alerta. A DUNELLI poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Responsabilidade. A DUNELLI informa que quaisquer capas de proteção ou produtos de impermeabilização adquiridos fora de seu site oficial não são de sua responsabilidade, não sendo cabível eventuais danos, perdas ou problemas decorrentes do uso desses produtos adquiridos fora de seus canais de venda.